EAD abre inscrições para dois ciclos de palestras sobre filosofia e dramaturgia

No próximo dia 14 de maio, segunda-feira, a Escola de Arte Dramática (EAD) abre inscrições para dois ciclos de palestras gratuitos. São eles: Temas de Filosofia, com Sandra Regina Sproesser, e Pergunte ao texto. Para ler a dramaturgia contemporânea, com Silvana Garcia. Para participar, os interessados devem comparecer pessoalmente na Secretaria da EAD, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h, e preencher uma ficha de inscrição. As vagas são limitadas.

O ciclo Temas de Filosofia é organizado em quatro encontros, sempre aos sábados, de 9 a 30 de junho, das 9h às 12h. O objetivo do evento é divulgar a importância da filosofia e estimular a reflexão por meio da leitura analítica de textos clássicos, por exemplo, Defesa de Sócrates e República, de Platão, e As nuvens, de Aristófanes. As inscrições seguem até o dia 25 de maio e, para participar, o interessado devem apresentar um breve currículo ou um link para o currículo na plataforma lattes e documento com foto.

Sandra Sproesser ministra ciclo de palestras a partir de textos clássicos da filosofia. Foto: Thales Figueiredo/Jornal da USP

Já o ciclo Pergunte ao texto. Para ler a dramaturgia contemporânea tem o objetido de, por meio do estudo da dramaturgia, aprimorar no aluno a compreensão da teatralidade contemporânea, estimulando sua imaginação criadora para a recriação do texto na cena. São oito encontros, entre os dias 7 de junho e 4 de julho, sempre às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. O interessado em participar deve efetuar a sua inscrição até o dia 30 de maio na Secretaria da EAD, onde deve apresentar uma breve carta de intenções justificando o interesse no tema.

Serviço:

Ciclos de Palestras da EAD

Temas de Filosofia
Data: 9 a 30 de junho, somente aos sábados
Local: EAD - Prédio 7

Pergunte ao texto. Para ler a dramaturgia contemporânea
Data: 7 de junho e 4 de julho, às quartas e quintas-feiras
Local: EAD - Prédio 7