EAD abre inscrições para seminários de verão

Estão abertas até o dia 20 de dezembro as inscrições para os seminários de verão oferecidos pela Escola de Arte Dramática (EAD). As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h, na Secretaria da EAD e é necessária apresentação de um documento com foto. Os seminários são gratuitos e possuem os seguintes temas: Nicola Vaccai: técnica italiana de cantoIntrodução à Tragédia GregaEducação Somática: estudo de qualidades de presença

Programação:

Nicola Vaccai: técnica italiana de canto
Descrição e objetivos: o método prático de Vaccai é um eficiente treinamento para cantores e atores às diferentes demandas do canto acústico. O curso se propõe à leitura das dez primeiras arietas compostas por Vaccai em seu método prático, que irá orientar o processo de apreensão das peças.
Público-alvo: CoralUSP (14 vagas), alunos da EAD (10 vagas) e do Departamento de Artes Cênicas (6 vagas)
Vagas oferecidas: 30 vagas, com mínimo de 10 participantes. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada.
Pré-requisitos: ser integrante do CoralUSP, aluno da EAD ou do Departamento de Artes Cênicas
Ministrante: Carmina Pinheiro de Souza (Orientadora Vocal do CoralUSP).
Datas: 23 e 30 de janeiro, 6 e 8 de de fevereiro de 2018, das 14h às 17h
Carga horária: 12h/aula
Haverá expedição de certificados desde que o participante atinja a frequência mínima de 75% durante o curso.

Introdução à Tragédia Grega
Descrição e objetivos: o curso visa incentivar a leitura de textos clássicos que favorecem a reflexão sobre a condição humana por meio do estudo da origem do teatro na Grécia antiga. O programa inclui uma introdução à poesia épica (Homero/ Hesíodo) e ao contexto do século V a.C. que vê nascer o teatro. Apresentam também três grandes trágicos por meio das seguintes peças: Ésquilo (Prometeu Prisioneiro); Sófocles (Antígona) e Euripídes (Bacantes)
Público-alvo: comunidade interna e externa à USP
Pré-requisitos: ensino médio completo e idade mínima de 18 anos
Ministrante: Sandra Regina Sproesser (EAD)
Data: de 15 a 19 de janeiro de 2018, das 15h às 18h
Carga Horária: 15h/aula
Haverá expedição de certificados desde que o participante atinja a frequência mínima de 80% durante o curso.

Educação Somática: estudo de qualidades de presença
Descrição e objetivos: o curso visa aprofundar conhecimentos de educação somática. Para isso, irá explorar diferentes qualidades de presença, ou seja, de tornar algo presente por meio de exercícios de corporalizarão de princípios de anatomia e fisiologia. Busca assim aprofundar conhecimentos de educação somática desenvolvidos no último semestre de 2017 com alunos da escola.
Público-alvo: alunos da EAD matriculados em 2017, no 2º ano (4º termo)
Vagas oferecidas: 20 vagas, com mínimo de 10 participantes. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada.
Pré-requisito: ser aluno da EAD
Ministrante: Tarina Quelho de Castro (EAD)
Data: 5 a 9 de fevereiro de 2018, das 19h às 22h
Carga Horária: 15h/aula

Mais informações do site da EAD.