EAD exibe três novos espetáculos em curta temporada

Homens Imprudentemente Poéticos, O Torcicologologista e Clarice e Mário ficam em cartaz por três semanas no Teatro Laboratório

 

A Escola de Arte Dramática (EAD) é uma grande incubadora de novos espetáculos. Ao longo de todo o semestre, as turmas preparam seus espetáculos que, depois de prontos, passam por um período de “estágio” no Teatro Laboratório da ECA, antes de ganhar os palcos da cidade. E um novo período de “estágio” está prestes a começar. 

O Torcicologologista tem a coordenação das professoras Mônica de Almeida Prado MontenegroSilvana Garcia. O espetáculo é apresentado pela Turma 70 da EAD e baseado no livro homônimo do escritor luso-angolano Gonçalo M. Tavares. As sessões acontecem de 28 de novembro a 8 de dezembro, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

A Turma 69 apresenta Homens Imprudentemente Poéticos, sob a direção da professora Isabel Setti. Inspirado no romance do escritor português Valter Hugo Mãe, o espetáculo traz uma história  que "se passa em um povoado pobre no interior de um Japão de outros tempos" e trata da “dura convivência entre os vizinhos Itaro e Saburo e os desafios que o destino apresenta aos dois". As sessões acontecem de 30 de novembro a 15 de dezembro, de quinta a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 18h.

Em clima de despedida, a Turma 68 estreia Clarice e Mário, seu último trabalho na EAD, em que revisita as obras Os desastres de Sofia, de Clarice Lispector, e Frederico Paciência, de Mário de Andrade. A direção é de Cristiane Paoli Quito. As sessões acontecem de 29 de novembro a 15 de dezembro, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Haverá uma sessão extra no dia 16, segunda-feira, às 21h, no encerramento da temporada.

A entrada para todas as peças é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Laboratório, que abre uma hora antes do início de cada espetáculo.

Turma 70 da EAD entra em cartaz com O Torcicologologista. Foto: Divulgação/EAD