ECA divulga editais com 78 vagas de intercâmbio

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt) anuncia a abertura de dois editais de intercâmbio, 804/2018 e 821/2018, da ECA, para a mobilidade de estudante dos cursos de graduação a partir do segundo semestre de 2018. Os editais fornecem ao todo 78 vagas em instituições de ensino superior estrangeiras vinculadas à Escola. O edital 804/2018 fornece 76 vagas para alunos de todos os cursos da ECA e o edital 821/2018 contempla duas vagas na Beijing Film Academy, na China, somente para alunos do curso de audiovisual.

As declarações de interesse podem ser feitas até o dia 8 de março, às 18h, exclusivamente na internet, por meio do Sistema Mundus. Não é necessário login, as consultas e inscrições devem ser feitas na área de acesso público. São 29 universidades estrangeiras que fornecem vagas para os estudantes da ECA, em 13 países como Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça.

Para a inscrição nos editais, é necessário que o interessado tenha completado, no mínimo, dois semestres do curso e 20% do total de créditos do curso atual, incluindo as matérias obrigatórias, optativas livres e optativas USP. Também é necessário que o estudante apresente média ponderada (incluindo reprovações) igual ou superior a 7,0, além de não possuir pendência com matérias obrigatórias do seu curso. Por fim, o candidato precisa comprovar seu nível de conhecimento da língua exigida pela instituição por meio de certificado de proficiência em língua estrangeira.