ECA é uma das sedes do próximo Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

19ª edição do encontro acontece no mês de abril; estudantes e pesquisadores da área já podem inscrever seus trabalhos no 15º Ciclo Nacional de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo

Sob o tema O Ensino do Jornalismo como instrumento de defesa para uma sociedade democrática, o 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de abril nas dependências da ESPM e do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA. As inscrições para o evento vão até o dia 25 de março e podem ser feitas no site da entidade.

Promovido anualmente pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), o Encontro Nacional de Professores de Jornalismo reúne docentes e discentes para refletir, trocar experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista. A programação preliminar do evento pode ser consultada aqui.

A ABEJ também convida professores, pesquisadores, jornalistas e estudantes para inscreverem trabalhos no 15º Ciclo Nacional de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo, que será concomitante ao encontro. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e podem ser inscritos trabalhos de diversas modalidades, tais como: grupos de pesquisa; atividades de extensão; ensino de ética e de teorias do jornalismo; pesquisa na graduação; produção laboratorial - eletrônicos; projetos pedagógicos e metodologias de ensino.

Confira aqui a chamada para trabalhos na íntegra.