Página da ECA no LinkedIn conecta alunos, ex-alunos, professores e outras universidades

O Laboratório Agência de Comunicação (LAC) concretizou recentemente uma ideia que surgiu no último ano: agora a ECA também está no LinkedIn. A proposta é fazer um maior uso da plataforma profissional para manter contato com alunos e ex-alunos, docentes e funcionários da Escola.

A página visa divulgar cursos e eventos que a ECA oferece, dar visibilidade aos grupos de pesquisa, divulgar vagas de estágio e concursos da ECA e manter conexões com outras unidades da USP. Outra proposta é publicar materiais acadêmicos, como artigos de professores e alunos, que não teriam a mesma visibilidade no Facebook e no Twitter, por exemplo.

De acordo com Verônica Cristo, editora responsável do LAC, a página também visa fortalecer, na rede digital, conexões que a ECA já possui com outras universidades, principalmente aquelas que possuem cursos e programas de pós-graduação nas áreas de comunicações e artes. Muitos grupos de pesquisa, por exemplo, contam com a participação de pesquisadores que não são da ECA.

Alguns outros institutos da USP também possuem página no LinkedIn, como a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), a Escola Politécnica (Poli) e a Faculdade de Medicina (FM).

Página oficial da ECA no LinkedIn visa ampliar a divulgação de eventos e cursos oferecidos pela Escola