ECA formaliza novo convênio internacional com instituição da Indonésia

Voltado à cooperação acadêmica na área de Comunicações, convênio vai até 2025

 

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt) acaba de anunciar o novo acordo de cooperação internacional firmado com a London School of Public Relations (LSPR), com sede em Jacarta, capital da Indonésia. 

A instituição, criada em 1992, oferece formação em graduação e pós-graduação (bacharelado e mestrado), além de um programa de e-learning nas áreas de comunicação e estudo de negócios. “É reconhecidamente a melhor escola na área de Comunicação e Relações Públicas do Sudeste Asiático”, afirma o coordenador do convênio na ECA, Paulo Roberto Nassar, professor do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

“O currículo da LSPR é baseado nas melhores escolas de relações públicas do mundo, totalmente em inglês, mas com espaço para reflexões locais, o que torna ainda mais interessante a experiência acadêmica na escola. Por sua qualidade e desempenho nos rankings internacionais, a LSPR atrai parte dos melhores alunos da região, o que também traria bons alunos para a ECA e colaboraria para a diversidade e o aprendizado por aqui”, acrescenta o docente. 

 

Imagem noturna da cidade de JacartaCom mais de 18 milhões de habitantes, Jacarta é a capital e maior cidade da Indonésia. Foto: Gede Suhendra / Unsplash

 

Válido até junho de 2025, o convênio tem como objetivo a cooperação acadêmica na área de Comunicações, a fim de promover o intercâmbio de docentes/pesquisadores, estudantes de pós-graduação, de graduação e de membros da equipe técnico-administrativa. Para Nassar, as experiências proporcionadas aos participantes do convênio podem contribuir para novas perspectivas sobre os problemas brasileiros, já que a Indonésia, por ser um grande país em desenvolvimento, possui muitas semelhanças sociais, políticas e econômicas com o Brasil. 

As vagas de mobilidade serão negociadas com a LSPR e divulgadas em editais de intercâmbio que serão publicados futuramente no Sistema Mundus. Acompanhe o site e as redes sociais da ECA, além da página da CRInt, para saber mais sobre este e outros convênios internacionais.