ECA na Mídia: Teatro Laboratório é tema de matéria da TV USP

O Teatro Laboratório foi tema de um vídeo da série Você Sabia? produzida pela TV USP e que apresenta fatos e curiosidades sobre a Universidade de São Paulo (USP). Com reportagem de Marcela Affonso e edição de Paula Serra, Você sabia que o teatro também pode ser um laboratório? conversou com estudantes e funcionários da ECA sobre o funcionamento do teatro e as principais atividades desenvolvidas no espaço. Também apresentou as cinco áreas que compõem o Teatro Laboratório: produção, adereços, iluminação e sonoplástica, cenotécnica e figurino.

O Teatro Laboratório é um espaço de ensino, pesquisa e extensão utilizado pelos estudantes do Departamento de Artes Cênicas (CAC) e da Escola de Arte Dramática (EAD). Além das aulas, o teatro recebe ensaios e apresentações de peças criadas pelos próprios estudantes. Durante a temporada de espetáculos, os ingressos são distribuídos gratuitamente, com uma hora de antecedência à apresentação teatral.

Confira a matéria na íntegra: