ECA possui diversos finalistas no concurso cultural Nascente USP 2019

Já está disponível no site do Concurso Cultural Nascente USP 2019 a relação dos projetos e obras finalistas. Ao todo, foram inscritos 590 trabalhos de quase 700 estudantes, nas categorias de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. Esses números correspondem a um recorde do programa nos últimos dois anos, e a ECA marca presença com diversos finalistas em quase todas as categorias. 

O programa está em sua 27ª edição e já revelou grandes nomes como o cineasta Paulo Sacramento, a artista Flávia Junqueira, o ator Luís Miranda e o escritor José Roberto Torero. Nesta segunda fase, o público poderá ter acesso a essas produções, já que os finalistas farão apresentações de setembro a meados de outubro.

No final deste mês, o público poderá conferir os trabalhos finalistas da categoria de Artes Cênicas, que serão apresentados de 23 a 28 de setembro no Teatro da USP (TUSP). As apresentações vão desde monólogos, como Antígonas - Mulheres do Não, de Fernanda Machado, até peças como A última gaivota, com direção de Caio Horowicz, ambos alunos do bacharelado em Artes Cênicas na ECA. Veja aqui a programação completa da Mostra de Teatro.

No dia 27 de setembro, no Centro Universitário Maria Antônia, haverá a abertura ao público da Exposição Visualidade Nascente 2019, com os trabalhos finalistas em Artes Visuais, Design e Audiovisual.  No mesmo dia, acontece o Sarau Literário Nascente, que divulgará os finalistas na categoria Texto. 

O público terá a oportunidade de conhecer ao vivo as obras musicais finalistas na Mostra de Música Popular e Erudita Nascente, no dia 16 de outubro.  

Aqui você confere a lista completa dos finalistas das sete categorias do concurso e o calendário.

A peça A última gaivota é uma das finalistas do Concurso Cultural Nascente USP 2019. Foto: Anna Talebi