ECA recebe alunos ingressantes de pós-graduação

A Comissão de Pós-Graduação da ECA realizou no dia 10 de março, no Teatro Laboratório, a recepção dos novos alunos ingressantes nos cursos de mestrado e doutorado dos programas oferecidos pela Escola.

O objetivo do evento foi apresentar aos novos estudantes os programas de pós-graduação e seus coordenadores, informar sobre as normas e procedimentos da USP e tirar dúvidas dos ingressantes. Participaram da abertura o diretor da ECA, professor Eduardo Monteiro, e o presidente da Comissão de Pós-graduação da Escola e coordenador do Programa de Pós-graduação em Música, professor Mário Rodrigues Videira Júnior.

Em sua fala, o professor Eduardo Monteiro convidou os alunos a aproveitarem ao máximo a Universidade e o tempo dedicado à sua formação e sugeriu: “Quanto mais o tempo passa, menos tempo nós temos para nos dedicar a nossa formação. Por isso, é importante que o tema de pesquisa faça parte do cotidiano do pesquisador”, disse aos ingressantes.

Também participaram do evento o vice-presidente da CPG e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais, professor Eduardo Vicente (CTR), e os coordenadores de programa Marcelo dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e Eneus Trindade Barreto Filho, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, além das bibliotecárias Cecília Moraes Silva e Marina Macambyra, da Biblioteca da ECA.

No período da manhã os ingressantes puderam tirar dúvidas e conhecer melhor os programas com cada coordenador.