ECA Social possui diversas iniciativas que impactam a comunidade

Entidade realiza de campanhas de arrecadação a atividades lúdicas com crianças

As atividades promovidas por entidades sociais apresentam um impacto muito grande na sociedade. É por meio do trabalho de muitas delas que há uma atuação efetiva em diversas questões, como meio ambiente, educação, cultura, saúde, etc, tendo como resultado benefícios diretos e indiretos na vida de muitas pessoas.

A ECA também possui uma organização que atua nesse sentido: a ECA Social, cuja missão é impactar positivamente a sociedade, retornando à comunidade interna e externa diversos conhecimentos que os membros adquirem como estudantes de Comunicações e Artes.

O trabalho mais recente da ECA Social foi em outubro, quando participou do PoliBen - Descobrindo o Futuro, evento organizado pela Poli Social e o Grêmio Politécnico que atendeu cerca de 80 crianças. Através de atividades lúdicas, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer melhor a USP, seus cursos de graduação e as diversas possibilidades do mundo universitário.

Neste evento, a ECA Social desenvolveu uma atividade chamada "Mini Agência", em que, a partir de uma orientação prévia, as crianças tiveram que criar uma ação com desenhos e frases sobre a preservação da natureza. Assim, elas puderam colocar a mão na massa, desenhando e pintando, além de pensar em como criar uma mini campanha para convencer e conscientizar as pessoas.

Crianças participam de uma das atividades da ECA Social durante o PoliBen - Descobrindo o Futuro. Foto: Vitória Araújo