ECA tem 2 cursos entre os melhores do País, segundo o Ranking RUF

A Universidade de São Paulo ( USP)   obteve a melhor nota entre as universidades do país. Foi a primeira colocada em 20 de 40 áreas da graduação,  segundo o Ranking Universitário Folha (RUF). O ranking utiliza indicadores objetivos, como volume de publicações científicas de cada Universidade, à opinião de profissionais envolvidos no ensino superior.  Foram analisadas 192 universidades em cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado de trabalho, inovação e internacionalização.

Outro ponto analisado foram os cursos de graduação  que nessa pesquisa sintetizaram aspectos importantes para  escolha de uma boa Universidade: inserção do mercado, qualidade do ensino e proximidade com a pesquisa.  Os cursos de Jornalismo e Turismo, da ECA/USP,  estão entre os cursos que obtiveram  o primeiro lugar.

Confira  aqui  matéria publicada na Folha de S.Paulo.