#ECAemCasa: conheça algumas das nossas produções audiovisuais

Realizados por alunos e professores, vídeos da ECA exploram diversos temas e formatos

A ECA possui uma produção audiovisual efervescente e diversa. Em formatos como roda de debate, reportagens e entrevistas, os vídeos de alunos e docentes abordam temas da atualidade, dialogam com profissionais renomados e divulgam, é claro, os trabalhos e pesquisas desenvolvidos em todos os cursos da Escola.

Conheça alguns dos projetos audiovisuais da ECA a seguir:

Memórias Ecanas

Uma das mais tradicionais e conhecidas produções da ECA, é realizada pelos alunos de Relações Públicas há 13 anos. Consiste em relatos descontraídos de alunos e ex-alunos sobre suas experiências na Escola. Os convidados vão desde nomes conhecidos, como Marcelo Tas e Ana Hikari, até atuais docentes. Saiba mais nessa matéria.

Farofa Crítica

Apresentado pelo professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Dennis de Oliveira, o programa de entrevistas convida pesquisadores, intelectuais e artistas para discutir temas da atualidade. Descubra mais sobre os entrevistados e os debates neste link.

Prosa sem Censura

Resultado do trabalho realizado pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (OBCOM), o programa está relacionado com os temas de pesquisa do grupo. Os entrevistados comentam situações de cerceamento da liberdade de expressão em diversos âmbitos, passando por política, imprensa e arte. Entenda mais clicando aqui.

Imagem-da-série-de-reportagens-sobrecarga-o-trabalho-invisível-das-mulheresImagem de (Sobre)carga - o trabalho invísivel das mulheres, uma das séries de reportagens realizada por alunos do CJE na disciplina Projetos em Televisão. Créditos: Canal CJE no Youtube.

Séries de reportagens

Para a disciplina de Projetos em Televisão, os alunos de Jornalismo produzem séries de reportagens sobre temas variados: mulheres na ciência, mercado de beleza por aplicativo, autoconstruções e muitos mais. Acesse os trabalhos no site do CJE.

Eventos pelo IPTV

A ECA realiza diversos eventos de cunho cultural e acadêmico ao longo do ano. Alguns são transmitidos ao vivo pelo IPTV, mas se você não teve a oportunidade de comparecer nem de assistir na ocasião, não se preocupe. Todos os eventos gravados ficam disponíveis no canal do Youtube do IPTV. Assista clicando aqui.

#SonsDaUSP

Em matéria produzida pelo Canal USP, é possível conhecer melhor alguns grupos musicais da universidade. Entre eles, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP), o Coral da Universidade de São Paulo (CoralUSP) e os grupos de dois laboratórios vinculados ao Departamento de Música (CMU): a Orquestra de Câmara da ECA-USP e o Coro de Câmara Comunicantus. Assista o vídeo aqui.