Edição 25 da revista RuMoRes discute crítica de produções midiáticas

A edição 25 da revista RuMoRes, revista online de Comunicação, Linguagem e Mídias, já está disponível. O dossiê, intitulado Políticas da crítica: formação e circulação em práticas midiáticas, fala sobre o exercício da crítica em produções cinematográficas, musicais e documentais.

A apresentação da revista aponta a importância do tema escolhido: “trata-se de um debate atual e potente em torno dos objetos comunicacionais (especialmente produções audiovisuais), que está voltado para a crítica de sua circulação – travando com ela, inclusive, embates identitários, de formato e de gênero discursivo – e para as possibilidades de formação de uma esfera crítica e de constituição do público". 

A revista é uma publicação de divulgação científica do grupo de pesquisa MidiAto, liderado pelas professoras Mayra Rodrigues Gomes e Rosana de Lima Soares, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). 

RuMoRes tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em  Meios  e  Processos  Audiovisuais (PPGMPA),  do  Programa  de  Pós-Graduação  em  Ciências  da  Comunicação (PPGCOM) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (SiBi) por meio de seu Programa de Apoio a Periódicos Científicos.

Para ter acesso à edição completa, clique aqui.