Edição 500 do Jornal do Campus é publicada

Imagem: Pedro Gabriel

 

No dia 12 de junho, a edição 500 de Jornal do Campus começou a circular no campus São Paulo. Os sete mil exemplares rodam pelos campi informando os alunos sobre o que acontece na USP, sobre as pesquisas realizadas e também sobre pautas que circulam na discussão pública, como a reforma da Previdência. 

Existente há 37 anos, o JC é produzido pelos alunos de Jornalismo, em seus 4º e 5º semestres. Isso o classifica como  jornal-laboratório, por seu intuito pedagógico e experimental. Os alunos recebem orientação dos professores, mas também têm certa autonomia sobre a escolha de pautas. O número de edições varia conforme o orçamento disponível. Nesse semestre, foram sete edições, com periodicidade quinzenal. 

Em 2000, o JC foi eleito como o melhor jornal-laboratório pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). O infográfico a seguir mostra melhor a evolução do jornal ao longo dos anos:

Imagem: Beatriz Gatti e Júlia Vieira

 

O Jornal do Campus está disponível em institutos da USP em São Paulo e também pode ser lido online. Há também uma página no Facebook e um perfil no Instagram.