Edição da Revista Novos Olhares traz entrevista David Dunaway

A Novos Olhares: Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos está com uma nova edição – o volume 6, nº 1, lançada no final do primeiro semestre de 2017. O periódico é publicado semestralmente pelo  Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA).

Nesta edição, a revista traz uma entrevista com o professor David King Dunaway, da Universidade do Novo México, por Daniel Gambaro e Eduardo Vicente, editor da revista. Dunaway discorre sobre a importância do documentário radiofônico na tradição norte-americana e sobre alguns dos trabalhos que realizou nessa área. A publicação traz ainda nove artigos em que reflexões sobre questões étnicas, etárias, socioeconômicas e de gênero.

Criada em 1998 pelo Grupo de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Mediáticos, sob a coordenação do professor Mauro Wilton de Sousa, a revista teve, até 2007, 20 edições impressas, tornando-se uma das principais referências do país na área de estudos culturais. A partir de 2012, a publicação entra em nova fase, quando passou a ser publicada exclusivamente em formato digital. A Novos Olhares prioriza os textos de professores-doutores, na forma de dossiês e artigos, mas aceita colaborações de alunos de pós-graduação stricto sensu, oferecendo espaço para a publicação de trabalhos de doutorandos, mestres e, em casos especiais, mestrandos.

Entrevistado pela Novos Olhares, David King Dunaway, documentarista, historiador, biógrafo e professor de Inglês e Literatura na Universidade do Novo México. Foto: Stanford Arts