Edital para contratação de professor doutor junto ao CRP

Até o dia 26 de julho, às 16h, estão abertas as inscrições para o Edital n°11/2018, referente a um cargo de Professor Doutor, referência MS-3, em regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa junto ao Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), na área de Aspectos Econômicos e Financeiros do Turismo, nos termos do artigo 125, parágrafo 1°, do Regimento Geral da Universidade de São Paulo.

O programa do edital contempla os seguintes temas: 1. Economia e turismo: aspectos macroeconômicos. 2. Impactos econômicos do turismo. 3. Microeconomia e turismo. 4. Uso da estatística no turismo. 5. Estudo de viabilidade de empreendimentos turísticos. 6. Teorometria e gestão do turismo no Brasil. 7. Estudo de demanda e de fluxos turísticos. 8. Métodos quantitativos de pesquisa aplicados ao turismo. 09. Administração financeira em empresas de turismo. 10. Uso de dados quantitativos para a gestão do turismo.

Dentro do período de inscrição, os pedidos deverão ser feitos na seção on-line de concursos públicos da USP, devendo apresentar requerimento voltado ao Diretor da ECA, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, junto com os seguintes documentos:

I - memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao concurso e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

II – prova de que é portador do título de doutor outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional;

III – prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;

IV – título de eleitor;

V – comprovante(s) de votação da última eleição, prova de pagamento da respectiva multa ou a devida justificativa.  

O concurso será realizado em duas fases: a primeira, é eliminatória, com peso 2; e a segunda fase é composta pelo julgamento do memorial com prova pública de arguição (peso 5) e prova didática (peso 3).