Edital de intercâmbio para doutorado na Alemanha está com inscrições abertas

Até 28 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Edital 1161/2019 – Erasmus+ Ação-chave 1 – Mobilidade (Doutorado) – Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), para a realização de um intercâmbio acadêmico com início até março de 2020.

A vaga, de mobilidade acadêmica e com concessão de bolsa, é para intercâmbio em nível de doutorado na Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira parceira da USP.

Vista da Ludwig-Maximilians-Universität München, na Alemanha. Foto: Facebook Ludwig-Maximilians-Universität München.

O programa é voltado a estudantes de pós-graduação para a realização de parte de suas atividades de pesquisa e aprendizado. Essas atividades devem ser estritamente ligadas a projeto que resulte em tese a ser apresentada à unidade USP de origem para obtenção de título de Doutor.

O intercâmbio ocorrerá no âmbito da Ação-chave 1 – Mobilidade de Indivíduos (Key Action 1 – Mobility of Individuals) do Erasmus+, programa da União Europeia cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

O edital está disponível na área aberta do Sistema Mundus, na opção Editais, Alunos de Pós-Graduação, sob o código 1161 e responsabilidade da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente nesse sistema.

O candidato deve  acompanhar o andamento do processo seletivo a fim de tomar conhecimento de datas, locais e horários que vierem a ser fixados, além de critérios, requisitos e demais prazos previstos no edital.