Pós-graduação da ECA divulga edital para alunos especiais

Das 9h do dia 29 de janeiro até às 17h do dia 2 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para alunos especiais nos programas de pós-graduação da ECA em Artes Cênicas (8 disciplinas), Artes Visuais (5 disciplinas), Ciência da Informação (6 disciplinas), Ciências da Comunicação (15 disciplinas), Meios e Processos Audiovisuais (7 disciplinas) e Música (15 disciplinas) para o primeiro semestre de 2018. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário disponível no site do Serviço de Pós-graduação da ECA.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha diploma de graduação ou certificado de conclusão em qualquer área do conhecimento, obtido em instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras. O candidato só poderá se inscrever em uma disciplina: caso faça duas ou mais inscrições, todas serão canceladas. A seleção será realizada por docente responsável pela disciplina a partir da análise do currículo lattes do interessado e carta de intenção.  No dia 7 de fevereiro, após as 14h, será publicada a lista completa de inscritos e, no dia 19, será divulgada no site do Serviço de Pós-graduação a lista dos alunos aprovados. As aulas terão início na semana do dia 12 de março.

Os alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas, sem vínculo com um programa de pós-graduação da USP. Têm direito a um certificado de aprovação na disciplina que cursou, expedido pela Comissão de Pós-graduação e, caso venham a ingressar como aluno regular em Programa de Pós-graduação da USP, poderão, a critério do orientador, solicitar o aproveitamento dos créditos.

A relação das disciplinas com vagas para aluno especial no primeiro semestre de 2018 estão disponíveis no site do Serviço de Pós-Graduação da ECA. Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo.