Edital para contratação de professor titular junto ao CTR

Até o dia 23 de novembro, estão abertas as inscrições do Edital n°10/2018 para preencher um cargo de professor titular, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, junto ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), na área de Documentário Audiovisual.

O programa inclui os seguintes temas: 1. A invenção das tradições no campo documentário. 2. Institucionalização e instrumentalização do campo documentário nos anos 30. 3. Resnais, Marker e o surgimento do documentário moderno. 4. Cinema novo e moderno e o cinema documentário brasileiro. 5. Cinema direto, cinema verdade e cinema do vivido. 06. Trajetórias e tendências do documentário brasileiro da abertura política ao presente. 7. Pesquisa e elaboração de projetos de documentários audiovisuais. 8. Estratégias e dispositivos de filmagem de documentários audiovisuais. 9. Pessoas e personagens no documentário audiovisual. 10. Construção da narrativa e montagem do documentário audiovisual. 11. Direção e Produção de documentários audiovisuais. 12. Documentários audiovisuais de cunha ensaístico.

Dentro do período de inscrição, os pedidos deverão ser feitos na seção on-line de Concursos Públicos da USP, devendo apresentar requerimento voltado ao Diretor da ECA contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, junto com os seguintes documentos:

I – memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao concurso e das demais informações que permitam a avaliação de seus méritos, em formato digital.

II – prova de que é portador do título de livre-docente outorgado pela USP ou por ela reconhecido.

III – prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;

IV – título de eleitor;

V – comprovante(s) de votação da última eleição, prova de pagamento da respectiva multa ou a devida justificativa.

As provas constarão de: julgamento dos títulos (peso 5); prova pública oral de erudição (peso 3); e prova pública de arguição (peso 2).