Eleição para a nova chefia do Departamento de Artes Plásticas

A votação acontecerá por sistema eletrônico no dia 6 de maio

O Departamento de Artes Plásticas (CAP) da ECA terá eleição para eleger a nova chefia do Departamento. As inscrições das chapas acontecem entre os dias 10 e 20 de abril por meio de requerimento assinado pelos seus integrantes e dirigidos à atual chefia. Podem participar da eleição as chapas compostas por professores titulares e associados, membros do Conselho Departamental.

A divulgação das chapas inscritas será no dia 22 de abril, no site da ECA. Já a votação acontece no dia 6 de maio, por meio de sistema eletrônico. Será considerada eleita a chapa que obtiver maioria absoluta de votos no primeiro turno ou maioria simples em eventual segundo turno.

Para mais informações, consulte a portaria que regulamenta as eleições no CAP.

Departamento de Artes Plásticas elege em maio novos chefe e vice-chefe. Foto: Mariana Chama

Sobre o CAP

O Departamento de Artes Plásticas (CAP) foi fundado em 1971 é responsável pela oferta dos cursos de bacharelado e licenciatura em Artes Visuais da ECA. Além disso, seu corpo docente também é fortemente ligado ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais.

O CAP procura integrar ao saber acadêmico o conhecimento gerado pelo fazer artístico. Disciplinas teóricas e práticas trabalham em equilíbrio, propiciando reflexões de parte a parte. Conta com o Espaço das Artes para dar visibilidade à produção de estudantes, artistas e pesquisadores e também com ateliês e laboratórios de desenho, gravura, pintura, escultura, fotografia e multimídia, além de oficinas para marcenaria, trabalhos em metal e fabricação digital.