Em julho, ECA marca presença em espetáculos e exposições

Em julho, a produção artística de alunos e professores da ECA continua: nas próximas semanas, estão em cartaz diversas exposições e peças de teatro surgidos no âmbito da Escola e que prometem reunir o público interessado em se divertir e aprender durante o mês de férias.

Zebba dal Farra, professor do Departamento de Artes Cênicas (CAC), fica até o dia 9 de julho em cartaz com a peça Roda das Vozes em Estado de Sítiode realização da Companhia Ausgang de Teatro. Em formato de roda de samba, o espetáculo discute o papel da palavra na sociedade contemporânea e sua saturação ao mesclar teatro e música. A temporada é de quintas a sábados, às 21h e de domingos, às 19h, no Teatro da USP. Além disso, haverá, no dia 10 de julho, às 21h, uma sessão especial que integrará a programação da conferência anual da International Federation for Theather Research (IFTR).

Até o dia 14 de julho, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin recebe a exposição Praia: Paisagens em Processoorganizada pelo professor Geraldo Souza Dias, do Departamento de Artes Plásticas (CAP), que discute as cenas litorâneas e suas intersecções com arte, cinema, ciências e paisagismo, através de obras de artistas conceituados, como Beralda Altenfelder e Evandro Carlos Jardim, bem como de alunos e ex-alunos da ECA e de jovens da cidade de Cananéia. A visitação é gratuita e acontece de segundas a sextas, das 8h30 às 18h30.

Já a turma 67 da Escola de Arte Dramática (EAD) movimenta o Teatro Laboratório da ECA com o espetáculo Nhanhomoirumba: um panfleto-esquivaque fica em cartaz até dia 23 de julho. Visando elaborar uma posição política acerca das relações entre o Brasil e os índios, a peça aproxima-se da mobilização indígena e interroga-se acerca do significado atual das alianças e da esquiva. O espetáculo é gratuito e será encenado de quintas à sábados, às 21h e de domingos, às 20h.

Por fim, entre os dias 5 e 28 de julho, o Espaço das Artes recebe a exposição Laboratório do Semestreque trará trabalhos e projetos de alunos do CAP, desenvolvidos em disciplinas laboratoriais do curso ao longo do primeiro semestre de 2017. Serão exploradas linguagens diversas, como pintura, escultura, gravura, performance e fotografia, priorizando a experimentação por parte dos estudantes e a vivência de uma prática de organização de um espaço expositivo. A visitação é gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 20h.

Serviço:

Espetáculo Roda das Vozes em Estado de Sítio

Data: até 9 de julho

Horário: quintas a sábados, às 21h e domingos, às 19h

Local: Teatro da USP (Rua Maria Antônia, 294, Consolação)

Exposição Praia: Paisagens em Processo

Data: até 14 de julho

Horário: segundas a sextas, das 8h30 às 18h30

Local: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária)

Espetáculo Nhanhomoirumba: um panfleto-esquiva

Data: até 23 de julho

Horário: quintas a sábados, às 21h e domingos, às 19h