Equipe da ECA conquista primeira colocação no VI Desafio Universitário de Turismo

A equipe formada por Amanda Barbara de Arruda Silva, Bárbara Marie Van Sebroeck Lutiis Silveira Martins e Vinícius Rocha Bíscaro é a primeira da ECA a vencer a competição

O Desafio Universitário de Turismo é um evento promovido pela Agência de Comunicações ECA Jr. e, neste ano, sob o tema Qual política tarifária poderia ser aplicada a fim de maximizar o faturamento do Alpen Park?, contou com equipes de alunos de todo o território nacional dos cursos de Turismo, Lazer e Hotelaria que propuseram soluções para um case da área.

Nesse desafio, os estudantes deveriam partir de premissas como a fidelização de turistas regionais, a oportunidade de uso de lazer por moradores locais e tarifas privilegiadas para grupos e as informações a respeito da sazonalidade do destino turístico, do atrativo e de seu público potencial. O cliente foi a Alpen Park, parque de diversões e uma das empresas premiadas do Traveller’s Choice Awards 2019.

Nesta quarta edição, a equipe composta pelos alunos Amanda Barbara de Arruda Silva, Bárbara Marie Van Sebroeck Lutiis Silveira Martins e Vinícius Rocha Bíscaro, do curso de Turismo da ECA, obteve o primeiro lugar e foi premiada com uma viagem para a Serra Gaúcha, além de poder conhecer e aproveitar as atrações do Alpen Park.

Na foto: Amanda Barbara de Arruda Silva, Bárbara Marie Van Sebroeck Lutiis Silveira Martins e Vinícius Rocha Bíscaro

O encerramento e a premiação da competição ocorreram no dia 7 de dezembro na ECA, após a apresentação das sete resoluções finalistas e análise da banca avaliadora composta por Gleice Regina Guerra, Paulo Henrique Assis Feitosa, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e Daniela Ferreira Flores Longato.