Inscrições abertas para bolsas de pesquisa no Reino Unido

Estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2018 as inscrições para candidaturas à bolsas de pesquisa na British Academy, instituição voltada para estudos nas áreas de ciências humanas e sociais. As bolsas são voltadas a pesquisadores que recentemente obtiveram o título de doutorado ou, ainda, acadêmicos de ciências humanas ou sociais.

Os interessados em participar do processo seletivo não precisam necessariamente desenvolver pesquisas na mesma disciplina em que já atuam. Além disso, as bolsas também estão disponíveis para pessoas que sejam de outras áreas ou disciplinas como as ciências naturais, médicas ou engenharia. Os candidatos selecionados trabalharão com pesquisadores da universidade escolhida para desenvolver pesquisas e aprofundar as parcerias já existentes.

As bolsas têm validade de até seis meses de duração. Com o valor da bolsa, é possível cobrir despesas de acomodação, viagem, pesquisa e subsistência no país. Mais informações sobre o processo, inscrição e bolsas disponíveis podem ser encontradas no site da instituição.

Imagem: reprodução