Esther Hamburger realiza aula inaugural do curso de cinema e audiovisual da UFMT

Na última quarta-feira, dia 4 de abril, a professora Esther Hamburger, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), proferiu a aula Audiovisual, Passado e Futuro que inaugurou o curso de cinema e audiovisual da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A aula aconteceu no auditório da Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC), em Cuiabá, e deu início ao novo curso do Departamento de Comunicação Social que substituirá, aos poucos, a grade curricular do curso de radialismo da UFMT. De acordo com a universidade, a alteração é uma antiga demanda de alunos e professores.

Esther Hamburger é doutora em Antropologia pela Universidade de Chicago e pós-doutora pela Universidade do Texas. Atualmente é coordenadora do Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual (LAICA) e do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA. Estuda temas como indústria cultural, história do audiovisual, desigualdades sociais, relações de gênero na televisão, no cinema e nas mídias sociais.

Esther Imperio Hamburger durante aula inaugural do curso de cinema e audiovisual, da UFMT. Foto: Divulgação