Estreia em São Paulo peça baseada em mestrado em Artes Cênicas

No próximo dia 6 de agosto, domingo, o espetáculo A próxima história, dirigido por Renata Vendramin e o grupo A I V U Teatro. A peça é fruto de dissertação de mestrado Teia dramatúrgica. Trajetos sinuosos de uma atriz em fluxo e ritmo criativos, defendida pela atriz em 2015 junto ao Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), sob a orientação do professor Eduardo Tessari Coutinho.

Inspirada na fala de Eduardo Galeano, escritor e jornalista uruguaio, nasceu a pergunta que guia a narrativa poética da peça: Se este mundo em que a gente vive estivesse grávido, como você imagina que seria o outro mundo que vai nascer?. A próxima história é composta por diferentes e possíveis respostas teatrais a essa pergunta. 

Enquanto desenvolvia o projeto do espetáculo, a atriz escreveu também sua tese de mestrado. “O objetivo era testar maneiras de colocar em palavras, na linguagem da dissertação escrita, todas as experiências presentes e ausentes, sentidas durante o processo criativo do espetáculo”, disse Renata Vendramin ao Jornal da USP.

A Próxima História estreia no dia 6 de agosto, domingo, às 19 horas, no Paço do Baobá (Rua Michael Kalinin, 64, Butantã, em São Paulo). A entrada custa R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). A peça percorre outros cinco espaços da capital paulista até dia 22 de setembro.

Confira o vídeo da peça na íntegra:

 

 

Com informações do Jornal da USP.