Estudantes de Publicidade da ECA vencem Effie College Brasil

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda ganharam dois dos quatro prêmios da Effie College Brasil, concurso organizado pela revista Meio e Mensagem. O concurso premia os melhores planos de marketing e comunicação desenvolvidos por estudantes de comunicação, publicidade ou administração de empresas a partir de desafios reais apresentados por empresas e marcas conhecidas do público. A premiação aconteceu na tarde do dia 24 de outubro, no Teatro Santander.

Ao todo, a edição deste ano do concurso recebeu 160 inscrições de todo o Brasil. A proposta era apresentar soluções para os desafios e necessidades apresentados por quatro marcas: Bradesco, Camil, Hershey's e P&G (Pantene). Após a apresentação do briefing dos clientes e a consolidação das campanhas, foram selecionados três finalistas por categoria e, ao final, a ECA venceu com dois cases, para a Camil e P&G. Os trabalhos foram avaliados pela estratégia, insight e objetivo, criatividade, execução da ideia e metodologia de medição de resultados.

Estudantes que criaram a campanha vencedora "Biscoitos Camil – Melhor que seu ex"

“Nossos alunos são excepcionais, por isso tinha as melhores expectativa em relação à participação deles no Effie College, mas levar 50% dos prêmios é extraordinário!”, comemora a professora Clotilde Perez, chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). “Parabéns a cada um dos sete grupos participantes, aos alunos dos dois grupos vencedores e também aos tutores Bruno Pompeu e Bárbara Zacchi.”

Bárbara Doro Zachi, gerente de planejamento da agência Walter Thompson Worldwide, foi a tutora do grupo formado pelos estudantes Rhiana Monteiro Ghissardi, Vitor Coelho Ribeiro, Otávio Augusto Conçalves e Diogo Cortez Verceze. Eles venceram com a campanha Biscoitos Camil – Melhor que seu ex. criada com a proposta de divulgar o novo produto da marca: um biscoito sem glúten, açúcar e outros ingredientes prejudiciais a saúde.

Bruno Pompeu Marques Filho, doutor em Ciências da Comunicação pela ECA e consultor de pesquisa de mercado em semiótica, orientou o trabalho dos estudantes Diego Koiti Tanaka, Mariana Munford Cestari e Victor Henrique Raimundo de Souza, que venceram com a campanha Mergulhe no verão #SemMedo, desenvolvida para a marca Pantene. O grupo propôs a criação de uma websérie com a blogueira Camila Coutinho e a participação de surfistas e atletas do mar para mostrar que, com o produto, as consumidoras não precisam deixar de fazer algo que querem por medo de deixar o cabelo ressecado.

Os trabalhos premiados serão publicados em um livro junto com todos os vencedores do Effie Awards Brasil.

Sob a orientação de Bruno Pompeo (à esq.), campanha de alunos da ECA para a marca Pantene foi uma das vencedoras do Effie College Brasil.

Fotos: Divulgação/Effie College Brasil