Eugênio Bucci é homenageado no Prêmio Especialistas 2017

Eugênio Bucci, jornalista e professor do Departamento de Informação e Cultura (CBD), recebeu, na última terça-feira, 7 de novembro, uma homenagem da revista Negócios da Comunicação, durante a cerimônia do Prêmio Especialistas 2017. A premiação, que já chega à sua terceira edição, reconhece anualmente jornalistas especializados, em 31 segmentos da economia, que fornecem ao público informações apuradas e relevantes e homenageia algum profissional cuja atuação e trajetória se destaque para a equipe da revista.  

“Ele foi escolhido por toda a contribuição que deu ao jornalismo, ao ensino, à defesa do interesse público na comunicação e à construção de uma sociedade ética e democrática,” afirma Márcio Cardial, publisher da revista. “Tenho certeza que nenhum dos jornalistas que estiveram presente foi contrário a essa homenagem, por causa da trajetória que ele tem.”


Eugenio Bucci recebeu nesta terça, dia 7, homenagem da revista Negócios da Comunicação

Para Bucci, a homenagem representa um reconhecimento a sua trajetória e é particularmente especial por ser mais abrangente e se referir não só ao jornalismo, mas à comunicação em geral. “Eu tenho me preocupado com a cultura e a informação de maneira mais ampla e esse prêmio reflete meu trabalho com gestão de informação e demais áreas. Eu fiquei muito grato,” comenta. Além disso, ele afirma que a homenagem também representa uma distinção para a Escola.

Eugênio Bucci é graduado em Comunicação Social e em Direito pela USP e atualmente atua como professor da graduação e pós-graduação, jornalista e Superintendente de Comunicação Social da USP. É articulista quinzenal em O Estado de S. Paulo e colunista da revista Época, além de autor de diversos livros e ensaios. Foi presidente da Radiobrás, de 2003 a 2007, e já recebeu o Prêmio Luiz Beltrão, em 2011, o Prêmio Excelência Jornalística, em 2012, e o Prêmio Esso de Jornalismo, em 2013.

Foto: Divulgação/Negócios da Comunicação