Evento virtual discute política cultural e desafios para produtores e artistas no cenário de pandemia

Organizado pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), palestra conta com três especialistas em cultura 

 

O setor cultural está enfrentando grandes desafios com o cancelamento de shows e espetáculos e o fechamento de salas de cinema, museus e outros espaços dedicados à arte e ao entretenimento. O cenário brasileiro já não estava favorável desde antes da pandemia, devido a cortes de orçamento e disputas ideológicas. Para discutir esta situação três especialistas se reúnem virtualmente no evento Política Cultural e Leis de Incentivo. Como superar a crise de produtores e artistas no cenário atual?. O encontro é uma iniciativa de extensão do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). 

A mesa será composta pelos palestrantes Fábio Cesnik e Aline Akemi Freitas e pela mediadora Clara Pugnaloni. Dentre os tópicos do debate estão o histórico das leis de incentivo à cultura e alternativas de superação da crise, os resultados práticos da alteração da lei federal feita pelo atual governo e as possibilidades existentes para produtores culturais nos editais municipais, estaduais e federais. 

Marcado para as 19h30 do dia 15 de maio, o evento faz parte da disciplina Gestão e Produção Cultural e é aberto para o público geral. São 200 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A plataforma utilizada será o Google Meet. 

Para participar, faça sua inscrição por meio do formulário.

Folder do evento "Política Cultural e Leis de Incentivo. Como superar a crise de produtores e artistas no cenário atual?"