Ex-aluna da ECA tem TCC selecionado para o festival "É tudo verdade 2018"

O curta-metragem Tetê, dirigido por Clara Lazarim, ex-aluna do curso de Audiovisual do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), foi selecionado para o 23º Festival Internacional de Documentários – É Tudo Verdade 2018.

O documentário de Clara foi produzido para trabalho de conclusão de seu curso e mostra o universo de Tetê Espíndola, compositora e intérprete brasileira. “É um filme que debruça sobre como ela trabalha composição e a relação dela com os sons da natureza”, afirma a diretora.

Clara acredita que seu curta foi selecionado para o festival por tratar de uma artista que não teve reconhecimento à altura do seu trabalho. “Também trabalhamos muito com material de arquivo e isso é muito valorizado no mundo do documentário, porque é difícil para licenciar, para conseguir todos os direitos sobre esses materiais”, conclui.

Compositora e intérprete Tetê Espindola é tema de documentário dirigido por Clara Lazarim

É Tudo Verdade é o principal festival dedicado a documentários do Brasil. Os vencedores das competições brasileira e internacional de curtas-metragens estarão qualificados para serem examinados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para concorrer a uma vaga no Oscar de melhor curta documental.

Tetê será exibido no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro, no dia 15 de abril, às 16h. Em São Paulo, será exibido no dia 19 de abril, às 15h, no Instituto Moreira Salles, e às 19h, no Sesc 24 de Maio, seguido de debate com os diretores dos curtas-metragens da competição brasileira.