Ex-alunos de Audiovisual concorrem a prêmio da Associação Brasileira de Cinematografia

Os ecanos são finalistas na categoria de Direção de Fotografia para Filme Estudantil

Uma das mais prestigiadas instituições do audiovisual brasileiro, a Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) comemora 20 anos de existência. O Prêmio ABC 2020, concedido a profissionais que se destacaram no mercado, tem entre seus finalistas dois ex-alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Vitor Taveira Brandão e Arthur Rodrigues Ribeiro concorrem na categoria de Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil, pelo curta-metragem Presa, dirigido por Leticia Kamiguchi. O filme já tinha sido exibido no 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, em julho do ano passado.

Presa conta a história de duas irmãs que tentam fugir das ameaças do pai. Após sacrificar o cachorro doente da família, a irmã mais velha teme que o patriarca faça o mesmo com a filha mais nova, também doente. Veja o trailer:

A entrega do Prêmio está prevista para o dia 17 de outubro, logo após a Semana ABC. O evento aconteceria em maio, porém foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.