Ex-alunos de Audiovisual são premiados no Festival de Cinema de Gramado

Tradicional evento do audiovisual brasileiro teve edição on-line de 18 a 26 de setembro

 

No último sábado foram anunciados os vencedores do 48º Festival de Cinema de Gramado, que aconteceu de 18 a 26 de setembro com programação inteiramente on-line. Dois egressos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) conquistaram o cobiçado Kikito, uma das mais importantes premiações do audiovisual brasileiro. 

O ex-aluno Vinícius Prado Martins ganhou o troféu na categoria Melhor Desenho de Som em curta-metragem, pelo trabalho em parceria com Isadora Torres no filme Receita de Caranguejo. Dirigido pela também ex-aluna Issis Valenzuela, o curta de ficção ainda rendeu um Prêmio Especial do Júri para a atriz Preta Ferreira. O filme acompanha a viagem que Lari e sua mãe, vivida por Preta, fazem após a morte do pai da adolescente.  

 

Lari e sua mãe sentadas na praia em cena do filme Receita de CaranguejoAs atrizes Thais Melo e Preta Ferreira em cena do curta-metragem Receita de Caranguejo, vencedor do prêmio de Melhor Desenho de Som no 48º Festival de Cinema de Gramado. Foto: Tabuleiro Filmes. 

 

Já a ex-aluna Ana Júlia Travia venceu na categoria Melhor Montagem por seu trabalho em Você Tem Olhos Tristes, curta-metragem com direção de Diogo Leite. A obra narra a história de Luan, jovem que trabalha como bikeboy de aplicativo e enfrenta dilemas e preconceitos na sua jornada diária de entregas em uma cidade grande enquanto sonha com um futuro melhor. 

O Festival de Gramado também premia longa-metragens brasileiros e estrangeiros, com foco em produções da América Latina, além de ter categorias dedicadas exclusivamente a curtas e longa-metragens de realizadores gaúchos. Saiba mais sobre os vencedores da edição deste ano aqui