Exposição virtual conscientiza sobre importância da preservação dos ambientes naturais

Fotos mostram paisagens da América Latina com objetivo de promover reflexão sobre a temática ambiental

 

O fechamento de exposições não significou que elas deixaram de acontecer. Agora, em um novo formato para evitar aglomerações, expositores e curadores se valem das plataformas digitais para divulgar os trabalhos. Entre essas iniciativas virtuais, está a exposição fotográfica Ambiens, organizada pelo professor Pedro Côrtes, do Departamento de Informação e Cultura (CBD). 

Com fotos de diversas partes da América Latina, a exposição foca em paisagens sem presença humana. "Em meio a discussões ambientais diversas, a ideia motriz da exposição é de transportar pessoas – a partir exclusivamente de imagens – a locais distantes que despertem a reflexão e a interiorização sobre a beleza dos ambientes naturais e a necessidade de sua preservação", explica o docente do CBD. 

A exposição está relacionada à atuação acadêmica de Côrtes, que também é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM) do Instituto de Energia e Ambiente (IEE). O professor é comentarista sobre meio ambiente no Jornal da USP e também tem um canal no Youtube intitulado O Ambiente é o Nosso Meio.

Para ver a exposição completa, acesse o site oficial

Foto da exposição Ambiens mostra paisagem no Canal de BeagleFoto: Exposição Ambiens/Pedro Côrtes