Feira DiverS/A oferece oportunidades de inserção de LGBTIs no mercado de trabalho

Evento acontece no início de junho de forma virtual, abrindo o mês do Orgulho LGBTI+

 

A diversidade é um tema crescente não só na discussão pública, mas também no ambiente corporativo. Muitas empresas têm se preocupado em incluir pessoas LGBTI+ em seus quadros. Nesse sentido, a Feira DiverS/A, organizada pela consultoria Mais Diversidade, busca conectar estudantes e recém-formados LGBTIs a empresas atentas à importância do respeito e também ao valor da diversidade para os negócios. 

A sexta edição da feira vai se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia. A primeira etapa acontecerá entre os dias 1º e 6 de junho, de maneira virtual, abrindo o mês do orgulho LGBTI+. A segunda etapa, presencial, acontecerá na cidade de São Paulo no segundo semestre. 

A programação inclui palestras, oficinas de carreira e sorteio de sessões de mentoria com executivos LGBTIs que atuam em algumas das maiores empresas do Brasil. Entre as empresas confirmadas, estão Itaú, BNP Paribas, Santander, Bain & Company, Accor Hotéis, Techint, Chubb, Ben&Jerry's e LinkedIn.

Os 25 selecionados participarão de cinco encontros à distância, de junho a outubro, para discutir carreira e os caminhos para o sucesso profissional. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Feira DiverS/A

Dois ex-ecanos participam da organização do evento: o sócio da Mais Diversidade, Ricardo Sales, e a consultora Amanda Aragão. A Mais Diversidade é a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina, prestando apoio na definição de objetivos estratégicos, engajamento de lideranças, revisão de políticas, monitoramento de KPIs, além de treinamentos, pesquisas, censos e recrutamento e seleção.

Feira DiverS/A busca inclusão de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho.