Filme produzido no Departamento de Cinema, Rádio e TV é selecionado para festival no Uruguai

Evento será transmitido online e conta com participações de cineastas e profissionais do audiovisual de todo o mundo

O filme Presa, de Letícia Kamiguchi, produzido no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), foi selecionado para a Mostra Competitiva no XX Festival Internacional de Escuelas de Cine del Uruguay e será exibido às 20h, no dia 22 de agosto.

A produção participou no ano passado da Mostra Competitiva do 30º Festival Internacional de Curtas de São Paulo e também da Mostra Cilect no 14º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo. O curta-metragem conta a história de um pai que sacrifica o cachorro doente da família e torna a relação com sua filha mais velha insustentável. Temendo que ele faça o mesmo com a caçula também doente, as irmãs se juntam para escapar da ameaça do pai.

Neste ano, o festival é aberto à participação de  alunos de audiovisual e cinema de todo o mundo, em sistema online de exibição, via plataforma Zoom e no canal do Festival no YouTube. Para os prêmios de Melhor Curta Nacional e de Melhor Curta Internacional, o voto será aberto ao público participante, também via online. Confira a programação completa no site do festival.