Filmes do CTR são selecionados para festivais internacionais

Nesta semana, filmes produzidos por três alunos do CTR foram selecionados para exibição em festivais internacionais de estudantes de cinema.

Após passar em festivais na Hungria, Grécia, Uruguai, Espanha e Polônia, a animação Oceano, de Renato Duque, estará na Mostra Competitiva Internacional do XXXVII VGIK International Student Film Festival, que acontece na Rússia entre 13 e 17 de novembro. O filme conta a história de Luna, uma menina que após ver uma criança se afogar começa a questionar se deveria usar seus superpoderes para se tornar uma heroína.

Oceano, de Renato Duque

Também participando da Mostra Competitiva do XXXVII VGIK International Student Film Festival estará Rafael Dornellas, com Regresso. O filme conta a história de Francisco, que volta ao interior quando seu pai atropela e mata um homem e passa a ser ameaçado.

Por fim, o curta Seja Bem-Vindo, de Lucas Piloto, foi selecionado para a Mostra Competitiva Internacional do 16th International Student Film and Video Festival of Beijing Film Academy (ISFVF), que acontece na China entre 22 e 29 de outubro. O filme se passa em um almoço de Dia das Mães e conta a batalha de uma família para alimentar João, um bebê de seis meses, que se recusa a comer.