Filmes do CTR concorrem ao Prêmio ABC 2017

Três filmes produzidos por alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) foram selecionados para concorrer ao prêmio da Associação Brasileira de Cinematografia de 2017, na categoria Melhor Fotografia para Filme Estudantil.

Com direção de Clara Bastos e direção de fotografia de Ana Laura Leardini e Gabriela Akashi, Diva surgiu de um projeto de TCC do curso de Audiovisual para discutir questões de gênero. O filme conta a trajetória de Camila, uma jovem que não se sente à vontade com os padrões de feminilidade esperados dela e que acaba adentrando o universo drag queen quando conhece a pensão de Bella. 

Diva, de Clara Bastos

Eu só queria que você dissesse, com direção de Vanessa Silva e direção de fotografia de Adriana Serafim, conta a história da estudante Marcela, que não sabe o que esperar de seu quase relacionamento com Bruno, mas "mesmo assim, espera, a cada fim de festinha da Universidade, até onde dá".

Cena de Eu só queria que você dissesse, de Vanessa Silva

Por fim, Serenata, dirigido por Daniela Seabra e com a direção de fotografia de Gabriela Akashi e Lucas Campos, explora o medo, "sentimento constante na vida de quem habita a cidade grande", ao contar a história de Cecília, que, perturbada por antigos problemas psiquiátricos, vê sensações familiares retornarem e incertezas se concretizarem. 

Poster de Serenata, de Daniela Seabra

 

A cerimônia de premiação acontece no dia 13 de maio, durante o encerramento da Semana ABC de Cinematografia.