Filmes do CTR são premiados no 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens

O 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens aconteceu de 22 de agosto a 1º de setembro. Além da exibição de filmes em diversas salas na cidade de São Paulo, o festival organizado pela Kinoforum também promoveu competições, nas quais produções de alunos, ex-alunos e docentes do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) receberam prêmios. 

O filme Dobras, do professor Cristian Borges e dos ex-alunos Pedro Nishi e Francisco Miguez, foi um dos vencedores na categoria Favoritos do Público. A obra é resultado de uma parceria entre o CTR e a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e teve auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O curta de 12 minutos foi exibido em quatro sessões no festival. 

A animação Lé com Cré, de Cassandra Reis, já muito premiada em outras mostras, recebeu Menção Honrosa do Prêmio Aquisição concedido pela Play Kids. 

Ainda na categoria Favoritos do Público, dois curtas premiados tiveram participação de ex-alunos do CTR em etapas da produção. São eles Mãe Não Chora e Sem Asas, ambas produções de 2019. 

Para conferir a lista completa de premiados, acesso o site do Festival