Grupos da ECA se apresentam no campus

Na próxima semana, três grupos do Departamento de Música (CMU) se apresentam diferentes unidades de ensino da USP. Os concertos são gratuitos e acontecem sempre às 12h30, com repertório variado, que vai do clássico ao popular. Confira a agenda completa:

No dia 18 de abril, às 12h30, o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), coordenado pelo professor Michael Alpert, realiza concerto na Faculdade de Educação da USP. As musicistas Janaina Avanzo (soprano) e Naiane Cunha (violino) apresentam obras do compositor Heitor Villa-Lobos. Na sequência, Angela Coltri (flauta transversal) e José Valença (violão) tocam músicas de compositores latino-americanos como Carlos Aguirre, Sérgio Valdeo, entre outros.

Na quarta-feira, dia 19, também às 12h30, o Grupo Dona Crô, formado por Ailson Junior (percurssão e voz), Chico Bahia (violino), Iuri Galati (violão), Jhonatan Pereira (escaleta), Rommel Monteiro (percussão) e Taio Nascimento (percurssão), se apresenta no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). A proposta do grupo é revisitar canções nordestinas tradicionais a partir de arranjos inovadores. No repertório da apresentação, músicas de Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Guerra Peixe e Gerson Filho.A apresentação faz parte do projeto Quartas Musicais no IPEN,  eventos mensais e gratuitos realizados em parceria com o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC).

No dia 20, quinta-feira, às 12h30, haverá, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, uma apresentação do Núcleo de Performance do Departamento de Música (CMU). Coordenado pelo professor Luis Afonso Montanha, o núcleo pretende "integrar a produção artística dos professores do departamento, com formações diversas e repertório eclético". Para o concerto na biblioteca, conta com a participação dos professores Fábio Cury (fagote), Ricardo Ballestero (piano) e Luis Afonso Montanha (clarineta).