I Bienal da USP recebe inscrições de trabalhos artísticos de alunos

Nos dias 4, 5 e 6 de junho acontece a I Bienal da USP – Aqui se faz arte?, organizada pelo DCE Livre da USP e pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (Cuca da UNE). O objetivo do projeto é mostrar que a universidade é um polo artístico. Por isso, os alunos são chamados a inscrever os seus trabalhos de artes visuais, teatro, música ou qualquer outra forma de expressão artística até o dia 27 de maio.

Há 50 anos, o Brasil sofria com o período de maior repressão da ditadura civil-militar após a instauração do Ato Institucional Número 5 (AI-5). Apesar disso, 1968 foi um ano importante para a arte devido a manifestações como os Festivais da Música Popular Brasileira, peças de protesto e poesias de resistência. Em 2018, a Bienal é uma forma de protesto, de acordo com a coordenação do evento, a museus que têm exposições fechadas, artistas que são impedidos de se apresentarem e aos cortes de investimento na área da cultura.

Os estudantes também podem ajudar na organização da Bienal, basta preencher o formulário.