I Simpósio DigiLabour recebe trabalhos até 3 de fevereiro

Evento tem apoio do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) e pretende discutir as múltiplas dimensões do mundo do trabalho em contextos digitais

O I DigiLabour: Simpósio Brasileiro de Trabalho Digital está com chamada de trabalhos aberta até dia 3 de fevereiro. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), o evento interdisciplinar ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril no campus Porto Alegre.

Um dos principais apoiadores do simpósio é o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT), que reúne pesquisadores da ECA e de outras instituições e é coordenado pela professora Roseli Figaro, do Departamento de Comunicações e Artes.  O DigiLabour também conta com apoio de outros grupos de pesquisa e instituições de ensino superior, além do apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fazem parte do comitê científico do evento diversos pesquisadores do país, incluindo os seguintes integrantes do CPCT: Roseli Figaro (ECA-USP), Cláudia Nonato, Claudia Rebechi (Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR) e Janaina Visibeli (Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG).

A programação contará com sessões de apresentação de trabalhos e painéis com representantes de trabalhadores de plataformas digitais, com a presença confirmada do professor Niels van Doorn (Universiteit van Amsterdam/ Platform Labor Project), além de representantes do poder público e de entidades de classe.

Os interessados em participar do evento devem enviar resumo para o e-mail digilabour@gmail.com. As submissões podem ser feitas em português, espanhol e inglês e devem conter entre 200 e 300 palavras. A divulgação do resultado sai no dia 17 de fevereiro e os materiais selecionados irão compor as sessões de apresentação de trabalhos.

Para saber mais informações sobre o I DigiLabour: Simpósio Brasileiro de Trabalho Digital, inclusive a respeito das temáticas sugeridas, clique aqui.