IFTR Conference faz chamada para artigos

A International Federation for Theater Research abre chamada para a seleção de artigos para a sua conferência anual, que será realizada na Escola de Comunicações e Artes da USP entre os dias 10 e 14 de julho. Os interessados em participar devem enviar seus textos até o dia 5 de fevereiro.

O tema do evento este ano é Geografias Instáveis, Múltiplas Teatralidades, que mira para questões políticas e econômicas além dos conflitos territoriais e simbólicos de um mundo globalizado. Ao mesmo tempo, aponta para a expansividade dos campos teatral e performativo, que se reconhecem e se surpreendem. As migrações massivas e a desterritorialização crescente de culturas humanas são acompanhadas pelo incremento de padrões artísticos, conceitos e relações institucionais instáveis.

Fundada em 1957, a International Federation for Theater Research conta atualmente com membros de 44 países, oriundos de todos os continentes, com o objetivo de promover o contato e o intercâmbio entre pesquisadores e artistas teatrais. É a primeira vez que o evento é realizado no Brasil, em uma realização conjunta entre o Departamento de Artes Cênicas e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da ECA-USP, junto com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e o Teatro da USP.

Para saber mais sobre a conferência IFTR USP 2017, acesse o site: www.iftr.org/conference.