A importância do ensino do desenho no Brasil é tema de novo livro de docente do CAP

No próximo dia 4 de outubro, às 19h30, haverá o lançamento do livro Sobre o desenho no Brasil, organizado e concebido pelo artista e professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP), Claudio Mubarac.

O livro surgiu a partir de uma série de aulas ministradas pelo professor no curso de Projeto da Escola da Cidade, e daí se originou a ideia de publicá-las em forma de texto. Aos poucos se somou ao livro um mosaico de documentos históricos das elaborações sobre a importância do ensino do desenho no Brasil. Por fim, foi associado a cada um dos textos um ensaio visual contemporâneo ao momento em que foi escrito, estabelecendo um diálogo entre imagem e texto.

O lançamento acontece na sede do IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil). Participarão do debate três gerações de pensadores da prática do desenho no Brasil: Claudio Mubarac, organizador e idealizador do projeto; Ana Belluzzo, historiadora de arte e curadora e Gilberto Mariotti, artista e professor de desenho e história da arte na Escola da Cidade.

Serviço:

Lançamento do livro Sobre o desenho no Brasil, organização de Claudio Mubarac

Data: 04 de outubro

Local: IAB-SP (Rua Bento Freitas, 306) . Evento aberto ao público.