‘SemioData 2018’ prorroga chamada para trabalhos

Foram prorrogadas até o dia 30 de outubro as inscrições de trabalhos para o SemioData 2018 – I Jornada de Comunicação, Semiótica e Big Data. O evento acontece no dia 30 de novembro no Auditório Paulo Emílio, localizado no segundo andar do Prédio Central, das 8h às 19h.

Organizado pelo professor Vinicius Romanini, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), o objetivo do encontro é reunir trabalhos que debatem sobre o impacto do uso de dados nas relações, significados e na sociedade em geral, que cada vez mais depende do armazenamento e registros digitais. As áreas relacionadas com o evento são comunicação, linguística, filosofia, computação, artes, engenharia e ciências cognitivas e sociais.

Alguns dos principais tópicos abordados são, por exemplo: fake news, desinformação e pós-verdade na era do big data: a perspectiva semiótica e A interpretação de dados e a produção de sentido a partir do big data: a contribuição da semiótica.A programação inclui as palestras de Maria Eunice Quilici Gonzalez, professora da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP e Sergio Amadeu da Silveira, professor adjunto da Universidade Federal do ABC e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). 

Os trabalhos aceitos serão divulgados até o dia 5 de novembro.

Serviço:
SemioData 2018: I Jornada de Comunicação, Semiótica e Big Data
Data: 30 de novembro
Horário: 8h às 19h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)