Com sede na ECA, Congresso Internacional de Comunicação e Educação abre inscrições

Entre os dias 12 e 14 de novembro, acontece o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação, que será realizado conjuntamente com o VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação, do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da USP. O evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) e voltado para educadores, pesquisadores, ativistas, estudantes, jornalistas e interessados no tema. As inscrições antecipadas com desconto para o público geral estão abertas até o dia 14 de outubro. Após essa data, o público geral passa a pagar a taxa cheia.

Serão três dias de mesas-redondas, painéis temáticos, oficinas, apresentações de trabalhos e atividades culturais com temas como Educomunicação e mídia-educação como políticas públicas, A mídia-educação e a educomunicação nos planos de educação em direitos humanos, no Brasil e no mundo, Tecnologias enquanto mobilizadoras de mudanças culturais e civilizatórias e A Consolidação das práticas de educomunicação socioambiental no Brasil e sua contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também haverá lançamento de livros da ABPEducom, NCE e de editoras convidadas. A programação completa pode ser acessada aqui.

São mais de 80 convidados do Brasil e do mundo para participar do congresso. Na mesa-redonda que abre o evento, 20 anos de educação midiática: perspectivas históricas, o professor Ismar Soares, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), estará com Guillermo Orozco Gómez, pesquisador da Universidade de Guadalajara, no México, Carolyn Wilson, educadora da Western University, no Canadá, Gianna Maria Capello, professora da Universidade de Palermo, na Itália, e Ignácio Aguaded, professor da Universidade de Huelva, na Espanha.

Da esquerda para a direita: Carolyn Wilson, Guillermo Orozco, Ismar Soares e Gianna Cappello, que integram a programação do congresso. Imagem: Divulgação/NCE

O evento é coordenado por Ismar de Oliveira Soares e Claudemir Edson Viana, docentes do CCA.