Inscrições abertas para curso de Aprofundamento em Música Antiga

O Departamento de Música (CMU) oferece um curso de Aprofundamento em Música Antiga para alunos de graduação e pós-graduação e músicos em geral. As inscrições terminam no dia 27 de julho, às 23h59, e o curso será de 6 de agosto de 2018 a 5 de agosto de 2019.

Cinco das 50 vagas são isentas de custo e destinadas aos alunos do CMU, uma vez que o curso visa complementar a formação dos estudantes. No caso de preenchimento total das vagas, haverá uma audição com peça de livre escolha pelo candidato e entrevista preliminar.

Organizado pela professora Monica Isabel Lucas, o curso tem como objetivo ampliar o horizonte do músico através da descoberta de obras da música antiga. Estão no programa estudos sobre cravo, flautas históricas (traverso barroco, flautas clássicas e pré-românticas), música de câmara e repertório orquestral com o olhar historicamente informado e prática da execução musical.