Inscrições abertas para curso de desenho de observação

O Departamento de Artes Plásticas (CAP) está com inscrições abertas para o curso Desenho de Observação, ministrado pela professora Márcia Cymbalista. As aulas irão apresentar referências históricas, além de procedimentos técnicos do desenho. Os participantes também serão convidados a fazer breves passeios pelo campus para desenhar. Ao final do curso, as aulas serão voltadas para a observação da figura humana, incluindo o contato com modelo vivo.

O curso é aberto a todos os interessados em desenho a partir de 16 anos com ou sem experiência. Serão 23 vagas, com início em 15 de agosto e término em 21 de novembro, sempre às terças-feiras, das 14h às 18h. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição no CAP até o dia 11 de agosto com custo de R$ 250,00 ao mês.

Marcia Cymbalista é mestre em Artes Visuais pela ECA, cursou Artes Gráficas Livres na Universidade de Artes Aplicadas de Viena e é licenciada e bacharel em Educação Artística pela UNICAMP. Trabalha principalmente com desenho, gravura e pintura.

Visita ao Jardim Japonês, durante o curso Desenho de Observação, do CAP