Inscrições abertas para cursos de especialização do Celacc

São três opções de pós-graduação lato sensu; candidatos devem se inscrever por meio de formulário online

 

O Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) está com inscrições abertas para seus cursos de especialização. Até 12 de junho, os interessados poderão se inscrever em uma das três opções de pós-graduação lato sensu disponíveis: Gestão de Projetos Culturais; Mídia, Informação e Cultura; e Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais

A especialização em Gestão de Projetos Culturais tem o intuito de formar profissionais que viabilizem a efetiva realização das demandas geradas pelas dinâmicas sociais, conjugando interesses das partes e contribuindo para a realização do projeto cultural articulando, para tanto, conhecimentos técnicos, teóricos e compromisso ético-social. O curso possibilita um ambiente de trocas e aprendizado por meio de discussões teóricas e análise de casos, além de criar oportunidades para a experiência da pesquisa acadêmica e para o exercício prático da concepção, escrita, aprovação, captação e execução do projeto cultural.

O curso de Mídia, Informação e Cultura busca capacitar profissionais de comunicação a trabalhar no mercado cultural, por meio da produção de conteúdos e reflexão sobre os critérios de avaliação estética de produtos culturais e projetos artísticos além da análise e comparação técnica e conceitual de temas concernentes à produção cultural brasileira e latino-americana. O estudante também será capacitado para analisar as temáticas e pautas da mídia em geral, contribuindo para o aprofundamento teórico das práticas profissionais na mídia da área cultural.

Já a especialização em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais tem por objetivo formar profissionais com competência para gerenciar projetos institucionais na iniciativa pública e privada (empresas e terceiro setor) voltados a temas das relações étnico-raciais. Além disso, promove a reflexão a respeito das relações étnico-raciais em todas as suas dimensões, com ênfase nos aspectos estruturais e sociais do Brasil. Também analisa as políticas públicas implementadas no país para o enfrentamento dos preconceitos e discriminações de origem étnico-racial, além de abordar as principais correntes teóricas do campo das ciências sociais, antropologia e comunicação que discutem as relações étnicas na contemporaneidade.

Mais informações sobre os cursos e seus respectivos editais você encontra na página do Celacc. Para se inscrever, acesse o formulário