Inscrições abertas para o Prêmio Tese Destaque USP 2018

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação recebe até o dia 15 de maio as inscrições para o Prêmio Tese Destaque USP, cujo objetivo é reconhecer e premiar as teses de doutorado defendidas nos programas de pós-graduação da Universidade, em todas as áreas do conhecimento. O autor da Tese Destaque USP receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil e seu orientador, um prêmio de R$ 5 mil, como recursos para custeio. Também serão concedidas duas menções honrosas.

São elegíveis as teses de doutorado defendidas na USP entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, em nove grandes áreas do conhecimento: ciências agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, engenharias, letras, linguística e artes e multidisciplinar.

No ano passado, a doutora Maíra Carneiro Bittencourt Maia foi vencedora na categoria Ciências Sociais Aplicadas, com trabalho intitulado O Príncipe Digital: estruturas de poder, liderança e hegemonia nas redes sociais. A tese foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), sob orientação do professor Eugênio Bucci, do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

Doutora pelo PPGCOM, Maíra Carneiro Bittencourt Maia foi vencedora do Prêmio Tese Destaque USP no ano passado, na categoria Ciências Sociais Aplicadas. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Os trabalhos inscritos no prêmio serão avaliados segundo critérios como originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e valor agregado ao sistema educacional. O resultado será divulgado no dia 19 de agosto.

Mais informações sobre o Prêmio Tese Destaque USP no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.