Inscrições abertas para o Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE)

Os programas de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) e Suporte aos Estudantes Ingressantes (SEI) estão com inscrições abertas para o ano de 2019. A novidade esse ano é que todo o processo será eletrônico, via sistema Júpiter, incluindo a apresentação de documentos digitalizados. De acordo com o cronograma divulgado pela Superintendência de Assistência Social (SAS), alunos veteranos tem até o dia 27 de janeiro para fazer a sua inscrição no PAPFE, enquanto os novos estudantes podem se inscrever em ambos os programas de 28 de janeiro a 25 de março de 2019.

Os programas integram a política de permanência da USP e visam atender alunos da graduação  veteranos e ingressantes –  regularmente matriculados. Os auxílios oferecidos pelos programas são: apoio-moradia, auxílio-alimentação, auxílio-livros, auxílio-manutenção (exclusivo para a Escola de Artes, Ciências e Humanidades) e auxílio-transporte (apenas para alunos dos campi da USP no interior). Os auxílios têm duração máxima de até 12 meses, com período de vigência de maio de 2019 a abril de 2020.

O edital com mais informações pode ser acessado aqui.